A História da Fábrica de Charutos Monte Pascoal


O blog Charutos para iniciantes revela agora a história da grande fábrica de charutos Monte Pascoal. Em 2007 Lorenzo Orsi fundou a Tabacos Mata Fina, com o sonho de ter um charuto brasileiro de qualidade superior, com aromas e sabores característicos do terroir baiano, representando o Brasil perante os aficionados ao redor do mundo.

Nasceu assim a marca de charutos Monte Pascoal, que retrata o descobrimento do Brasil nas embalagens de suas 6 bitolas, manufaturadas com folhas inteiras com tabacos Mata Fina.

Em 2011 receberam o troféu de melhor marca do Brasil na Europa, pela Revista Cigar Journal e em 2014 o Troféu Charutando (confraria de 1.200 charuteiros) em duas categorias: melhor marca do Brasil e melhor charuto com a bitola Double Corona.

Hoje 100% dos investimentos estão focados na finalização da nova fábrica em Governador Mangabeira na Bahia, berço dos grandes plantios de tabaco para charutos, visando aumento da qualidade do produto final.

Na fazenda Bonsucesso as sementes são selecionadas e cultivadas, o tabaco é colhido em 3 etapas, para então ser beneficiado nos diversos galpões espalhados pela fazenda. Após esse longo processo, as experientes tabaqueiras enrolam cuidadosamente cada charuto, que passam por rigorosos controles de qualidade e quando aprovados recebem sua assinatura, conhecida como anilhas e caixas, para então seguirem viagem aos quatro cantos do mundo.

O período da semente até a fumaça pode chegar a 2 anos e envolve aproximadamente 200 pessoas até que os charutos Monte Pascoal cheguem em suas mãos.

Os charutos Monte Pascoal são manufaturados seguindo tradições centenárias e seu blend  é composto por uma rigorosa seleção de tabacos de  linha premium, oferecendo uma experiência única a cada baforada. Execelente custo x benefício. É o charuto ideal para quem
está iniciando no mundo dos charutos.
CLIQUE AQUI E CONFIRA AS OFERTAS DO CHARUTO MONTE PASCOAL
ENVIAMOS PARA TODO BRASIL. CHARUTO IDEAL PARA INICIANTES



Fonte: www.charutando.com.br



Deixe seu comentário

Disqus Comments

Charutos Para Iniciantes

Tudo Sobre Charutos